terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Pague e Leve!

Galera, olha que sem noçao, segundo a um site de relacionamentos americano, tipo esses de "par perfeito", uma mulher apelou e colocou um anúncio no Craigslist pedindo ajuda para um problema... diferente...

Divirtam-se!

(...)

"Eu sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bemarticulada e tenho classe. (...) estou querendo me casar com alguémque ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano. Tem algum homemque ganhe 500 mil ou mais neste site? Ou esposas de gente que ganheisso? Vocês poderiam me mandar algumas dicas? Eu namorei um homem denegócios que ganha por volta de 200 a 250 mil. Mas eu não consigopassar disso. 250 mil não vão me fazer morar em Central Park West. Euconheço uma mulher da minha aula de ioga que casou com um banqueiro evive em Tribeca, e ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente.Então, o que ela fez de certo que eu não fiz? Como eu chego no níveldela?"

Sim, a mulher estava pedindo dicas sobre como arrumar marido rico. Mas isso não é o mais legal, o melhor da história é que um cara, possivelmente um economista ou investidor, deu a ela uma resposta tão bem articulada e fundamentada que eu não resisti e tive que traduzir tudo pra postar aqui...

"Eu li seu anúncio com grande interesse e pensei com cuidado sobre seudilema. Fiz a seguinte análise da situação.Primeiramente, não estou gastando seu tempo, pois me qualifico como umhomem que atende seu orçamento; ou seja, eu ganho mais de 500 mil porano. Isto posto, eu considero os fatos da seguinte forma: Sua oferta, quando vista da perspectiva de um homem como eu, ésimplesmente um péssimo negócio. E is o porquê: deixando as firulas delado, o que você sugere é uma negociação simples. Você entra com suabeleza física e eu entro com o dinheiro. Ótimo, fácil. Mas tem umproblema. Sua aparência vai se acabar e meu dinheiro vai continuarexistindo, perpetuamente... de fato, é bem possível que meusrendimentos aumentem, mas é certeza absoluta o fato que você não vaificar nem um pouco mais bonita! Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eusou um ativo rendendo dividendos. Você não somente sofre depreciaçãocomo esta depreciação sempre aumenta! Explicando, você tem 25 anoshoje e deve continuar gostosa pelos próximos 5 anos, mas sempre umpouco menos a cada ano. Então o fim de sua aparência começa cedo. Aos 35 anos você já estará acabada!Então, usando o linguajar de Wall Street, nós a chamaríamos de"trading position" (posição para comercializar), e não de "buy andhold" (compre e retenha) - que é o que você deseja ... daí oproblema... casamento. Não faz sentido, do ponto de vista de negócios,"comprar" você (que é o que você quer), portanto prefiro alugá-la. Sevocê estiver pensando que estou sendo cruel, eu tenho a dizer oseguinte: Se meu dinheiro vai se acabar, você também vai. Então,quando sua beleza se esvair eu tenho que ter uma opção de saída. Ésimples assim. Um negócio razoável, portanto, é um namoro, e nãocasamento.Paralelamente a isso, bem no início da minha carreira me ensinaramsobre mercados eficientes. Assim, eu me pergunto com uma garota"articulada, com classe e maravilhosamente linda" como você ainda nãoachou seu tio Sukita. Acho difícil acreditar que você é tão bonitaquanto diz e os 500 mil dólares ainda não te encontraram, nem quefosse pra um "test drive".Por sinal, sempre há um jeito de você descobrir como ganhar dinheiropor conta própria, para que não precisemos ter essas conversasdifíceis.Com tudo isso dito, devo dizer que você está tentando da maneiracerta. É a clássica "capitalização via golpe do baú". Espero que tenhasido útil e, se quiser negociar um contrato de aluguel, fale comigo."

Nenhum comentário: